domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dai honra a quem tem honra
















Na segunda feira, desta semana, tivemos na sede de nosso ministério a posse dos dirigentes de congregações, como ocorre todo ano. O que não esperávamos, porém temíamos, é que nosso amado pastor dirigente fosse transferido para outra igreja. O que acabou ocorrendo, promovendo assim grande comoção e choro no culto em que veio a despedir-se. Estamos usando este espaço para fazer a declaração publica de nosso amor e admiração pela pessoa de nosso amigo e pastor, Oziris Oliveira.

Sendo um homem exemplar em sua conduta e de firmeza em suas decisões, desagradou uns poucos irreverentes e outros maldizentes, mas não desagradou ao Senhor nem aos verdadeiros crentes em Jesus, que creio serem maioria. Não é perfeito, mas podemos ver que se esforça na busca da perfeição.

Sentiremos muito a falta de nosso pastor. Foram bons anos de aprendizagem com o exemplo de vida do nosso irmão, que verdadeiramente é um líder piedoso e temente ao Senhor como manda as escrituras. O prezado pastor pode estar ciente que o amamos de todo o coração e que sentiremos muito a sua ausência em nossas reuniões.

Desejamos que o Senhor o abençoe e lhe dê mais e mais da sua graça, que Deus  derrame sobre ele e sua família toda sorte de bênçãos espirituais e que onde o querido pastor estiver o grande Deus esteja sempre ao seu lado. Estaremos orando para que tudo vá bem na nova congregação e na obra do Senhor, que tem de ser feita em qualquer lugar com a mesma excelência e dedicação.

Deixamos ao nosso prezado irmão em Cristo uma passagem bíblica para a sua meditação;

Js 1. 8-9: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhais cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.

Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.”

 Carinhosamente.


                             Anderson Oliveira e família

3 comentários:

  1. A paz do Senhor, irmão Anderson.
    Muito sábia e bonita a sua atitude em homenagear o nosso querido e amado pastor Oziris.Suas palavras foram simples, mas de imenso valor para todos nós.
    Lamentamos a saída de nosso pastor, mas temos a consciência de que Deus está no controle de todas as coisas e que Ele sempre vela por sua igreja.

    Saudades Pastor Oziris!!!

    Ana Caroline.

    ResponderExcluir
  2. Anderson, paz do Senhor querido!
    Que linda homenagem essa; suas palavras encheram de alegria o meu coração. Saiba que minha família também o ama muito, não só você como toda sua família. Sempre pudemos contar com a amizade de vocês enquanto trabalhamos no Canindezinho, e isso nunca iremos esquecer! Vocês são bençãos de Deus. Sentirei a falta de todos. A amizade SINCERA de vocês levarei no coração por onde for! Deus os abençõe ainda mais.

    Com gratidão e muito carinho,
    Rebeca Beserra de Araujo.

    ResponderExcluir
  3. Prezado jovem Anderson, a Paz do Senhor,
    Fico grato a Deus pela demonstração de amor e carinho manifestada por toda a congregação do Canindezinho e particularmente a você, por essas palavras quem vem de certa forma nos incentivar a continuar trabalhando para o Senhor. O trabalho de pastorear é árduo, porém há uma recompensa, parte dela é o reconhecimento, gratidão, amor e amizade das ovelhas que pastoreamos. A transferência de congregação causa sentimento de perda e saudade dos amigos e irmãos, mas existe um consolo, é a certeza de que continuaremos nos comunicando e nos confraternizando em momentos especiais da nossa vida. Outra certeza que nos conforta é saber que a obra de Deus não vai parar por causa da minha saída, pelo contrário, com a chegada de um novo obreiro, tomará mais impulso e continuará avançando cada vez mais. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o nosso querido amigo Pastor Isaias Brasil por haver assumido essa congregação próspera e abençoada que crescerá cada dia mais. Quanto a você continue se dedicando ao estudo da palavra sem desanimar e sem desistir do seu objetivo de ser um grande pregador da palavra de Deus. Saiba que a minha chamada para ser um pregador da palavra começou quando eu ainda era jovem assim como você. Obrigado pelas palavras carinhosas, que servem para ornamentar o meu ministério pastoral, todavia continuamos dando a glória, a honra e o louvor para o autor e consumador da nossa fé, pois o homem não tem nada se do céu não receber. Fica na graça e na paz do Rei eterno. Um abraço cordial e fraterno para o Dc. Cesanildo e a sua esposa Adriana, e que o amor de Deus continue nos unindo até a vinda do seu filho Jesus Cristo.
    Um abraço do Pastor Oziris, sua esposa Fátima e suas filhas: Rebeca, Shirley e Vitória.

    ResponderExcluir