segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Respostas ao ateísmo-Parte II















Analogia falaciosa de um ateu acerca de Deus o inferno e o homem:

Eu seguro uma arma apontando contra a sua cabeça dizendo para me dar 100 dólares...

Não me faça atirar em você...

Conclusão do ateu:

 Isso é uma barganha e se você se recusar a dar os 100 dólares você não cometeu suicídio.

Deus segura a arma, a vítima é você, leitor. O ateu conclui e lhe diz que você não foi o responsável pela sua morte se não deu ao ladrão os 100 dólares. Ou seja, Deus te obriga a ir pro inferno, por você não lhe dar o que Ele quer.

Parece ser uma conclusão bastante coerente, mas se avaliada com cuidado percebe-se que na verdade o problema do ateu é o seu próprio eu, e que essa conclusão deriva-se da sua vã maneira de ver o que Deus fez e faz. Na verdade o ateu reclama que Deus não deveria dar apenas duas opções ao homem, sendo que uma delas é terrível (o inferno) e o obriga a servir a Deus mesmo sem entendê-lo. Porém, esse pensamento do ateu não faz de Deus um ser menos amoroso ou justo. Deus deixou para nós a sua palavra e deixou também gravado em nós a sua lei, no entanto não nos obriga a servi-lo. O ateu vai reclamar: mais eu não quero obedecer a Deus e não quero ir para o inferno. Essa é uma tentativa de dizer que Deus é quem decide para onde vai o homem que desobedece e, portanto Ele seria mau, entretanto Deus está agindo com justiça e o homem não pode achar em sua carnal compreensão que Ele não é justo, pois Ele deu verdadeira liberdade ao homem. 

Mas, nos referindo especificamente à analogia falsária do ateu, nós podemos observar as incongruências de uma mente puramente materialista. Pois compara o amor de Deus demonstrado na cruz a simplesmente um desejo de assaltante querendo receber dinheiro, ou seja, ele está comparando o Desejo justo de Deus de que todo homem se salve com a atitude criminosa de um ladrão, e se colocando como a vítima de um crime. Isso se chama egolatria e é pecado contra Deus. Não querem adorar a Deus, mas adoram a si mesmos. Dizem não achar razão para crer baseando-se no seu desejo de não crer, o que é uma tendência natural do homem caído no pecado. A analogia correta seria: Um pai amoroso chama seu filho para que o obedeça e viva com ele uma vida plena de paz e alegria, promete-lhe tudo de bom e até o que ele nunca pensou nem deceu ainda ao seu coração, e mais, tudo isso ele está oferecendo de graça, pois ele é muito bom e está pronto até a perdoar esse filho pelas suas desobediências, providenciando um meio para que a justiça e o amor se coadunem, então para que a sua justiça se cumpra e não querendo que seu filho se perca, sem que Ele tome nenhuma atitude, Ele resolve sacrificar-se a si mesmo para dar o perdão justo ao seu filho que desobedeceu, pois ele é um pai perfeito e justo e na sua justiça não existe impunidade, entretanto ele não é apenas justo também é amoroso, sendo assim ele oferece ao seu filho o perdão, bastando ao filho se arrepender dos seus erros e reconhecer em seu coração que errou e precisa de perdão, pois a desobediência diante de um pai tão justo é um crime digno de morte. Portanto, concluímos que Deus o Pai não é mau conquanto seja justo, ao contrário do que muitos, que não se rendem a palavra dizem, a justiça faz parte do amor. Para Deus não existe amor genuíno em uma pessoa injusta.

Mais que analogia grande! É engano seu. Deus nem se quer cabe, eu acredito, dentro de analogias, Ele apenas se revela aos poucos através delas como fez Jesus tão sabiamente usando as parábolas. O ateu mais uma vez está correto, mas ainda sim não entendeu o que concluiu. Certamente as pessoas não se mandam para o inferno, pelo menos em certo sentido, mas elas sabem que existe um pai e juiz que lhes está observando e que um dia vai lhes julgar pelas suas obras. O problema do ateu é que ele pensa ser o método de punição de Deus injusto, ou seja, o melhor padrão de justiça é o dele. Isso é risível vindo de um ser tão pobre de intelecto que nem sequer entendeu por completo a palavra de Deus. Para se entender as coisas de Deus é necessário querer e é isso que lhes falta. Resta dizer que muitos levam uma vida estudando a bíblia e ainda sim não entendem ela toda. Como homens sem ter completado a idade avançada (e ainda que completem ainda serão homens) acham que podem julgar a Deus?

Deixo a vocês nobres ateus um texto bíblico: Sl 10. 4
                             
                                       Glória a JESUS!


       Anderson Oliveira da Silva

2 comentários:

  1. Parabéns pelo teu blog, caro irmão Anderson Oliveira! Os assuntos aqui postados são bastantes esclarecedores e pertinentes com o que está ocorrendo hoje num mundo sem Deus. O ateísmo, assim como o homossexualismo, tem se apresentado como bandeiras desafiadoras ao evangelho de Jesus Cristo. O diabo tem utilizado estes segmentos de uma forma impactante e tem feito muitos estragos aos incautos e indoutos. Que este blog seja um instrumento esclarecedor a todos aqueles que aqui passarem.
    Deus te abençoe!
    Luciano Lourenço

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor, Querido irmão!
    É uma honra para mim ter um comentário do amado neste blog.Realmente tem se tornado perigoso o rumo que o mundo e as denominações evangélicas tem tomado. O total desprezo as sagradas escrituras em algumas congregações é a prova de que não se quer mais sofrer a sã doutrina. Mas, maior é o Senhor que ainda usa os seus remanescentes para alertar o seu povo.Bem sei que o irmão é um desses que ainda carregam a bandeira da EBD.Glorifico a Deus pela sua vida!
    Que Deus continue lhe dando fortaleza!

    Anderson Oliveira

    ResponderExcluir